Eu Desejo...

Eu Desejo..
Que a felicidade não dependa do tempo,
nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.

Que ela possa vir com toda a simplicidade,
de dentro para fora, de cada um para todos.

Que as pessoas saibam falar, calar,
e acima de tudo ouvir.

Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.

Que tenham ideal e medo de perdê-lo.

Que amem
ao próximo e respeitem sua dor,
para que tenhamos certeza de que viver vale a pena.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Contextualizando a mudança: da teoria a prática


          O uso das novas tecnologias na educação pode contribuir para práticas pedagógicas de destaque, desde que seja baseado em novas concepções de conhecimento, de aluno, de professor, transformando uma série de elementos que compõem o processo de ensino-aprendizagem.  A introdução de novas tecnologias na educação não implica necessariamente novas práticas pedagógicas, pois podemos com ela apenas vestir o velho com roupa nova, como seria o caso dos livros eletrônicos, tutoriais multimídia e cursos a distância disponível na Internet.  Mas, para isso é necessário que aja uma reformulação no método de como casa escola pode apresentar essa prática, para que essa ferramenta tão necessária ao desenvolvimento tecnológico na educação não seja usada apenas como instrumento ilustrativo na escola, o que tende a ser inútil se não repensamos os demais elementos envolvidos nesse processo, a sua utilização acaba por resultar quase sempre em aulas em vídeo, ou a textos em microcomputadores, interativos e auto-instrutivos, mais limitados que os livros existentes nas estantes das escolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário