Em casa, no trabalho, nos momentos de lazer ou mesmo quando estiver sozinha, habitue-se a ver a face positiva de cada situação e a encarar os desafios com entusiasmo. Isso, certamente, deixará qualquer atividade mais fácil de ser enfrentada.
Um exercício simples, mas pode ser um bom parâmetro para avaliarmos se estamos agindo de maneira positivamente, é pensar o que gostaríamos de ter ao nosso lado nas tarefas do dia a dia, sejam elas atividades agradáveis ou verdadeiros desafios.
O ser humano tende a procurar a companhia de pessoas alto-astrais, divertidas e fugir das negativas. Não precisamos de alguém que fique nos lembrando o tempo todo de nossas falhas e esperando que aconteça o pior. Queremos sempre nos aproximar de gente positiva, que encare a vida com boas expectativas. Dizem que a felicidade não é um ponto de chegada e sim o caminho percorrido. Então transforme o seu caminho e o das pessoas à sua volta o mais agradável possível.
Há estudiosos que defende a tese que as pessoas felizes não têm um sucesso atrás do outro, e que as infelizes não vivenciam um fracasso após o outro. A diferença está em saber tirar proveito de pequenas vitórias ou apenas reclamar do que não deu certo. Valorizar demais o erro, a falha, enfim, aquilo que gostaríamos que fosse diferente, não ajuda em nada, pelo contrário, deixa a caminhada ainda mais pesada.
Saber agarra-se a cada pontinho de esperança, apreciar as sutilezas e valorizar pequenas vitórias é sim uma reseita para a tão sonhada felicidade.