Eu Desejo...

Eu Desejo..
Que a felicidade não dependa do tempo,
nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.

Que ela possa vir com toda a simplicidade,
de dentro para fora, de cada um para todos.

Que as pessoas saibam falar, calar,
e acima de tudo ouvir.

Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.

Que tenham ideal e medo de perdê-lo.

Que amem
ao próximo e respeitem sua dor,
para que tenhamos certeza de que viver vale a pena.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Memória fragmentada



Fragmento de uma história
Que não consigo lembrar,
Talvez por não ter boa memória
Ou não querer recordar,
Da minha infância na escola
Quando comecei a estudar.

Não tinha lápis de cor
Não aprendi a pintar,
A professora com rigor
Veio uma bronca me dar,
Me olhando com rancor
Gritou, eu queria chorar.

A letra nunca melhorou
Ninguém pode ajudar,
A criança que chorou
Por não saber pintar,
Descobri que um educador
Também pode magoar...


Graça Santos.
(Professora e Educadora Infantil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário