Eu Desejo...

Eu Desejo..
Que a felicidade não dependa do tempo,
nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.

Que ela possa vir com toda a simplicidade,
de dentro para fora, de cada um para todos.

Que as pessoas saibam falar, calar,
e acima de tudo ouvir.

Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.

Que tenham ideal e medo de perdê-lo.

Que amem
ao próximo e respeitem sua dor,
para que tenhamos certeza de que viver vale a pena.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Ponto de vista


       Segundo o professor Nilson José Machado, o Projeto segue em uma linha futurista, mas, com orientação necessária e com estímulo para aguçar a curiosidade e o interesse dos alunos a descobrir mais e transformar, fazendo do projeto um trabalho aberto às mudanças de acordo com as necessidades do público alvo. É a busca pelo que se pretende ser e conhecer. É a procura por respostas para uma interrogação que provoca interesse e incomoda. Desta forma teremos um trabalho sem ponto final, mas, que abra um leque de possibilidades para que aja interação entre alunos e professores. Se for realmente interesse dos professores no desenvolvimento intelectual, sócio cultural e emocional dos envolvidos neste projeto, a fim de transformar essa cultura de encontrar respostas prontas para questões repetitivas e mecânico, e necessário que aja mudanças na forma que é apresentado os projetos. Então façamos com diz o Professor Nilson José Machado: o projeto não cabe uma proposta fechada que seja imposta para os alunos. Eles precisam lançar-se para um futuro aberto e não criado.
        Mas o Professor tem que ter segurança no que está fazendo para poder orientar sem perder o fogo e o objetivo do projeto, os alunos precisam de estímulos, elogios, mas, sabendo que existe uma liderança, desta forma eles sente-se seguros para realizar atividades, sabendo que tem um responsável que irá ajuda-lo quando necessário. Deixar que os próprios alunos conduzam o projeto pode se perigoso se não tiver segurança no que está sendo proposto, e não saber lidar com adversidades. É necessário que o professor conhecimento e liderança para que o trabalho não seja perdido no meio do caminho, e perca o sentido do objetivo proposto.
        Mesmo não tendo condições de trabalho adequado, devemos desenvolver sempre o melhor do nosso potencial, pois o verdadeiro Professor é um Educador formador de opiniões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário