Eu Desejo...

Eu Desejo..
Que a felicidade não dependa do tempo,
nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.

Que ela possa vir com toda a simplicidade,
de dentro para fora, de cada um para todos.

Que as pessoas saibam falar, calar,
e acima de tudo ouvir.

Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.

Que tenham ideal e medo de perdê-lo.

Que amem
ao próximo e respeitem sua dor,
para que tenhamos certeza de que viver vale a pena.

quinta-feira, 29 de março de 2012

POR FAVOR ME TOQUE.

Texto adaptado por Givaneide  Santos, mãe de Alysson, síndrome de  asperger de 18 anos (Currais Novos / RN)


Se sou seu filho ou parente autista,
Por favor me toque!
Ainda que eu resista ou até rejeite.
Insista. Descubra um jeito de entrar no meu mundo.
Seu abraço, seu olhar carinhoso, sua paciência e dedicação
Podem transformar minha existência.
Ama-me e aceita-me como eu sou.

Se sou seu aluno especial,
Por favor me toque!
Não precisa ser um toque físico.
Basta um olhar acolhedor, um gesto carinhoso
Ao falar comigo, um sinal de aceitação e respeito
Que ficarei satisfeito.
Lembre-se! Eu não pedi para nascer assim.

Se sou seu amigo ou companheiro profissional,
Por favor me toque!
Não importa a minha cor, raça, idade ou opção sexual.
Preciso do seu carinho e atenção
Para a minha autoafirmação. Pois acima de tudo,
Sou sensível, sou humano, uma pequena parte da
Diversidade que se completa na interação.

Se sou seu pai ou avô idoso,
Por favor me toque!
Do jeito que me tocaram quando eu era bem pequeno.
Segure minha mão. Sente-se perto de mim. Dê-me força.
E aqueça meu corpo cansado.
Minha pele enrugada adora se afagada.
Não tenho medo, apenas me toque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário