Eu Desejo...

Eu Desejo..
Que a felicidade não dependa do tempo,
nem da paisagem, nem da sorte, nem do dinheiro.

Que ela possa vir com toda a simplicidade,
de dentro para fora, de cada um para todos.

Que as pessoas saibam falar, calar,
e acima de tudo ouvir.

Que tenham amor ou então sintam falta de não tê-lo.

Que tenham ideal e medo de perdê-lo.

Que amem
ao próximo e respeitem sua dor,
para que tenhamos certeza de que viver vale a pena.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

DIA MUNDIAL DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O AUTISMO / 02 DE ABRIL


Ser autista é ...


Gilvaneide Santos
(Mãe de Alysson –Síndrome de Asperger de 18 anos).
 Currais Novos/RN




Estar sozinho
Em meio à multidão
Mergulhado em seu mundo
Mundo de imaginação

É usar sons e gestos
Como forma de expressão
Transmitindo em seu corpo
A linguagem da emoção

É sorrir ou chorar
Sem razão para explicar
Caminhar entre a cruz e a espada
Sem o perigo de enxergar

É depender do seu próximo
Como um animal de estimação
Que para sobreviver
Precisa de amor e doação

Por isso meu caro amigo
Me acolha com carinho
Segura em minha mão
Me guia pelo caminho

Me aceita como eu sou
Com a minha dependência
Que eu retribuirei
Com amor e eficiência

Acaba com o preconceito
Oh! Sociedade injusta!
Não somos deficientes
Somos apenas diferentes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário